domingo, 1 de março de 2015

Secretário SUSPENDE atividades escolares

Comunicado de utilidade pública

O Acre vive uma situação de calamidade em função de uma enchente sem precedentes, e que vitimou milhares de acreanos em 11 cidades. É impossível ainda contabilizar os prejuízos para as famílias e o tamanho do desafio para a reconstrução de tudo. Municípios submersos e, por conseguinte, nossas escolas. Há pessoas desabrigadas, suspensão de energia elétrica e a necessidade de cuidar de nossa gente é, hoje, nossa realidade. Diante desse quadro, SUSPENDEMOS AS ATIVIDADES DO ANO LETIVO nas escolas públicas estaduais.
Tranquilizamos a comunidade, pais e responsáveis pelos nossos alunos, que haverá a reprogramação do ano letivo. Comunicaremos novas datas, no decorrer da semana, de maneira a não causar prejuízo a nenhum acreano.
Para os municípios que que não passaram por essa situação, tudo deve seguir como planejado.
A decisão de suspender as aulas, EM TODAS AS ESCOLAS, pauta-se no fato delas receberem alunos de diferentes localidades e, muitos deles, de áreas alagadas. Nossa preocupação é com toda a comunidade escolar. Mesmo que seja um único aluno na escola, nessa condição, o direito dele será preservado pelo Governo do Estado.
Na oportunidade, CONVIDAMOS todos os nossos servidores da educação e pessoas da comunidade a prestar sua solidariedade às famílias desabrigadas, auxiliando as equipes dos Governos Municipal e Estadual nos abrigos e na separação dos donativos arrecadados a serem distribuídos às vítimas da alagação. Esperamos contar com a colaboração de todos.
As pessoas dispostas a colaborar devem se dirigir ao prédio do Corpo de Bombeiros. Lá serão orientadas sobre como proceder.
O Governo e a Prefeitura de Rio Branco agradecem a todos os voluntários que se unirem a esta causa nobre.
Marco Brandão, secretário de Estado de Educação e Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário